domingo, 7 de dezembro de 2008

Dalton Di Franco é homenageado no dia do aniversário

No dia 2 passado, o jornalista Dalton Di Franco foi homenageado em seu programa Plantão de Polícia, apresentado às 12h45 pela Redetv! Rondônia (canal 17), em Porto Velho (RO). Ele comemorou mais um ano de vida e completou 30 anos de profissão como jornalista, radialista e publicitário. Dalton Di Franco foi surpreendido ao chamar uma matéria. Na tela apareceu sua filha mais velha, Paula Andréia (24), que deu inicio às homenagens. Colocado numa cadeira, ele ficou o tempo todo ouvindo seu colega Leonel Pereira, repórter do programa, anunciar as surpresas.
Das filhas Vanessa, Pámela, Giovanna e do filho Rômulo, ouviu um pouco de sua vida como pai. Através da companheira, Gracineide, da mãe, Nazaré, da irmã Xiquinha Di Franco, e de colegas e amigos como Zacarias Pena Verde, Fernando Prado, Aparecido Scavassa, Aparício Carvalho, Dr. Mauro Nazif, Lúcio Albuquerque e da madrinha Margarida, recordou como tudo começou em 1978 quando não havia internet nem telefone celular. “Parecia que eu estava vendo o filme de minha vida”, disse Dalton Di Franco ao ouvir os depoimentos.
O velho companheiro de rádio, o repórter Chico Lins, e o jornalista Lenilson Guedes, assessor de imprensa da PM, também homenagearam o colega que a tantos profissionais ajudou ao longo de 30 anos de profissão.
Dalton Di Franco, além de produtor e apresentador da Redetv Rondônia – com os programas Plantão de Polícia e Sábado Total – dirige o departamento de jornalismo da emissora. Ele é professor especialista na UNIRON, orientador de trabalhos científicos, assessor de imprensa da SESDEC, editor de Polícia do Diário da Amazônia, além de ser palestrantes na ares de marketing. Filho de Rondônia, é o mais velho de uma grande família. Quando começou sua carreira profissional como repórter da extinta rádio Eldorado, andava de bicicleta e usava um gravador grande para fazer suas entrevistas. Ele já foi vereador (1988) e deputado estadual (1990). Atualmente está cursando Direito na UNIRON. Pretende especializar-se em algumas áreas. Uma delas já está definida: Penal.

Nenhum comentário: